Receita: Bombom Aberto

2014-05-09 = SeR - Bombom Aberto 1Olá, pessoal!!
Final de semana do dia das mães chegando, dia tão especial e cheio de amor!!❤
Que tal uma receita deliciosa para adoçar nossas vidas e da nossa Rainha?! No domingo, minha família e eu iremos nos reunir para fazer um almoço delicioso para minha mãe. Fiquei responsável pela sobremesa e vim dividir com você a receitinha que irei fazer para minha mãe. O bombom aberto é uma receita super fácil de fazer e fica maravilhoso!!
Na páscoa, eu fiz a receita da Torta de Chocolate com Nozes, receita aqui. Que é outra opção muito gostosa. Eu adoro fazer doces e sobremesas, vocês também gostam?? Prometo que sempre que fizer uma receita nova, vou compartilhar com vocês. 
2014-05-09 = SeR - Bombom Aberto 2Ingredientes, vamos precisar de:

  • 02 latas de Creme de Leite
  • 02 lata de Leite Condensado
  • 01 barra de ChocolateMeio Amargo
  • 100g de Coco Ralado sem açúcar
  • Uva, ou qualquer fruta de sua preferência 
  • 100g de Granulado

2014-05-09 = SeR - Bombom Aberto 3
Vamos começar forrando a vasilha com a uva.
Segunda etapa, vamos fazer o brigadeiro branco com coco, conhecido também como “Beijinhos”. Leve ao fogo médio o leite condensado e uma colher de sopa de manteiga/margarina. Mexa sempre até começar a dar o ponto de desgrudar do fundo da panela, jogue todo o coco ralado, misture e desligue o fogo.
2014-05-09 = SeR - Bombom Aberto 42014-05-09 = SeR - Bombom Aberto 52014-05-09 = SeR - Bombom Aberto 6Misture a massa pronta ao creme de leite (o creme de leite  é para quebrar um pouco o doce). Beijinho pronto, joguei na vasilha cobrindo a uva.???????????????????????????????2014-05-09 = SeR - Bombom Aberto 7E vamos a última etapa, leve ao fogo o leite condensado e a barra de Chocolate Meio Amargo. Mexa sempre até começar a dar o ponto de desgrudar do fundo da panela (É como se estivéssemos fazendo um brigadeiro).
Misture a massa pronta ao creme de leite e pronto, joguei na vasilha cobrindo as outras camadas.2014-05-09 = SeR - Bombom Aberto 9E para enfeitar o bombom e a deixar mais bonito, você pode usar granulados e decorar com a fruta usada. Use sua imaginação e criatividade!!2014-05-09 = SeR - Bombom Aberto 8Obs.: Depois de pronta guarde/conserve na geladeira. Ela fica uma delícia bem geladinha!!

E ai, o que acharam da receita?? Espero muito que tenham gostado!! E que façam também!!
Se fizerem, por favor, compartilhe comigo e me diga o que achou!! Aproveite o final de semana!!

Desejo um final de semana maravilhosa e abençoada para nós!!
FELIZ DIA DAS MÃES!! Fiquem com Deus…
Acompanhe o blog nas redes sociais: ❤ Fanpage ❤ Youtube ❤ Instagram ❤ Pinterest 

Postado por Flávia Neves

6 comentários sobre “Receita: Bombom Aberto

  1. Hum… Que delícia, Flávia!!
    Ótima opção de sobremesa para o dia das mães.
    Bom!! Este dia das mães, para mim, será um tanto triste. Pois estará fazendo 18 dias que tive a minha filha e Deus a levou, três horas depois.
    Mas… Minha índia está descansando nos braços de Deus e eu tenho que comemorar porque tenho minha mãe, ainda, comigo.

    Boa ideia, Flavia.
    Parabéns!
    E Feliz dia das mães para a sua mamis e para sua irmã Aline.
    Beijos

Deixe seu comentário

