Dicas de viagem – Como arrumar a mala

2014 = 2014-02-27 = Blog SR (1) OKOlá, Pessoal!!
E ai, animados para o carnaval?? Eu infelizmente esse ano não vou viajar no carnaval, tenho que fazer mais uma parte do meu TCC, mas vou viajar no final de semana depois do carnaval, quando tudo vai esta mais tranquilo. E como eu sou uma pessoa que deixa tudo para fazer de última hora, especialmente arrumar mala, dessa vez quero fazer diferente. Quero me organizar antes, me preparar e arrumar minhas coisas com calma para não esquecer nada e poder viajar tranquila, sem aquele sentimento de que deixou alguma coisa para trás, risos. Quem nunca?!?

Antes de começar a fazer as malas é preciso levar em conta o lugar para onde está indo e os dias de sua estadia. E não deixe de dar uma olhada na previsão do tempo. Ficará mais fácil saber o que levar na mala se souber como será o clima do seu destino, e evita levar algo que não vai usar.

Algumas dicas:

  • Faça uma lista das roupas que você vai usar em cada dia. Irá ajudar a evitar que leve roupas em excesso.
  • Leve roupas versáteis, que podem ser usadas durante o dia ou a noite, e em qualquer atividade.
  • O trunfo são as peças que podem ser combinadas de vários jeitos. Selecione cores e estampas que misturam facilmente. 
  • Para economizar espaço na mala, enrole bem as suas roupas. 2014 = 2014-02-27 = Blog SR (2) OK
  • Leve poucos acessórios, de preferência, que combinem com a maioria das roupas, e evite levar jóias caras em suas viagens.
  • Use todos os cantos da mala para colocar os itens menores, como meias, cintos e coisas desse tipo. 
  • Leve calçados confortáveis e funcionais. E como eles ocupam muito espaço na mala, se possível, já vá usando na viagem o seu par de sapatos mais volumoso. 
  • Sempre coloque os produtos de higiene pessoal em um saco plástico. Isso irá evitar qualquer surpresa caso o seu shampoo e cremes, ou qualquer outro produto líquido, estourem dentro da mala.  
  • E não esqueça de deixar algum espaço na mala para as comprinhas que quer trazer!!

IMPORTANTE: Não esqueça!!
Documentos, passaportes, bilhetes do bus ou do avião (no caso, o número do localizador de sua passagem), dinheiro, cartão de crédito, máquina fotográfica, celular e carregadores.

2014 = 2014-02-27 = Blog SR (3) OKImagens: Reprodução google

Malas prontas!!
Então, é só curtir e aproveitar!! É uma delícia viajar, eu AMO!! Espero muito que tenham gostado do post!! Ah, e me conte, o que vai fazer nesse carnaval?? Compartilhe comigo!!

Fiquem com Deus e Ótimo feriado!! 

Acompanhe o blog nas redes sociais: ❤ Fanpage ❤ Youtube ❤ Instagram ❤ Pinterest 

Postado por Flávia Neves

8 comentários sobre “Dicas de viagem – Como arrumar a mala

  1. Uauuuuuu, amanhã é sexta-feira, arrumar a mala e partir para um belo descanso, praia e água fresca, rede e filmes, hihihi. Como é bom um feriado grande, dá para aproveitar bem mais. Sendo assim, já vou pegar as dicas e arrumar minha mala com mais organização e também um visual mais bacana.
    Bom carnaval para todos!!!
    Beijo gata da mamãe. Te amo.

  2. Eu não irei viajar neste feriado. Nem um retiro. Poxa!
    Mas, como quase sempre estamos viajando, o marido e eu, irei aproveitar suas dicas
    Ótimo post, Flávia!

    Abração

Deixe seu comentário

