Organizando o cantinho do Pet/Animal de Estimação

Olá, pessoal!! Tudo bem??
O nosso animal de estimação, assim como nós, também precisa de um cantinho certo para seus pertences. A mesma organização que temos com as nossas coisas deve ser igual para nossos animaizinhos, afinal eles fazem parte da nossa vida e da nossa família!!
Vamos começar separando o que é necessário e importante:
Esta dica pode ser aplicada a qualquer tarefa quando você está organizando. Quanto dos objetos os seus animais de estimação usam regularmente? Quais dos pertences são necessários e quais deles que podem ser jogados fora? Fique só com o que seu animal de estimação realmente usar.
Defina um espaço ou canto:
Separe um espacinho, pode ser um armário ou um canto pouco utilizado.
???????????????????????????????Caixas plásticas são ótimas para guardar toalha, roupinhas, brinquedos, produtos e acessórios de higiene, como xampus, sabonetes, escovas e pentes pro pelo, coleiras, pasta e escova pros dentes. O ideal é deixar tudo em um ambiente só, para que isso não atrapalhe a organização da casa.
???????????????????????????????Assim foi como organizei aqui em casa, comprei uma caixa grande e coloquei todos os pertences da minha cachorrinha. Mantendo tudo em apenas um lugar.
Olha essas outras ideias legais de arrumação e organização.
2013 = 2013-08-14 = Blog (8) OKEsse primeira foto seria o ideal, né?! Mas infelizmente nem todos tem esse espaço em casa e nem um armário só para nossos bichinhos. Outra dica é instalar ganchos na parede do local para pendurar coleiras, cestinhas com remédios e outras coisinhas.???????????????????????????????Para os remédios, a pasta e a escova de dentes comprei uma caixinha menor, assim mantenho separados.
???????????????????????????????O local mais indicado para guardar os objetos do seu animal são as chamadas áreas molhadas, que são a despensa, a lavanderia ou um banheiro menos usado. Esses ambientes são mais fáceis de limpar, diminuindo assim o cheiro do animal pela casa.
Eu separei um cantinho no armário da área de serviço, porque é onde dou o banho também, com isso tenho tudo de fácil e rápido acesso. A raça guardo sempre nesse pote fofo de patinhas, por questão de conservação e cuidado com o alimento.
Documentos e papeladas:
Não podemos esquecer dos documentos dos nossos animaizinhos, o ideal é que sejam guardados em pastas e de preferência junto com os documentos importantes da família. Assim não os perdemos e temos sempre em mente onde estão.

Espero que tenham gostado do post! Mesmo que não tenha um animalzinho, espero que possa aproveitar as dicas de organização, e que ajude a se organizar!
Me conte se você também tem costume de esta organizando suas coisas!! E se você tem bichinho, como organiza os pertences dele. Compartilhe comigo!!
Fiquem com Deus…

Postado por Flávia Neves

9 comentários sobre “Organizando o cantinho do Pet/Animal de Estimação

  1. Que fofooo!!!❤ Amei o poste de hoje, meu preferido até agora, porque será? rs
    Amei o post, parabéns pela idéia e dicas. Amei! Bju grande Flá e feliz aniversário de novo. Deus a abençoe amiga.

    • Olá, Lói querida!! Muito obrigada mais uma vez pelo carinho de sempre!! Fico tão feliz com os seus recadinhos e com sua atenção comigo sempre, muito obrigada!! E adivinha, fiz o post pensando em você e suas meninas!! =D É muito grande o nosso amor pelos nossos bichinhos, né?! Amo muito!! E esse cuidado é muito importante!!
      Que Deus a abençoe também!! Ótimo final de semana, amiga!!
      Beijinhos e mais beijinhos
      Flá

  2. Oieee. O seu blog está ficando um amor.. Todos os assuntos dos posts me interessam muito… Também gosto de manter tudo organizado. Hoje, em especial, gostei do seu pote de ração… Uma fofura.. Temos na nossa casa o Thor.. Mas ele é grandão.. A ração não caberia em um pote deste tamanho.. rsrsrs. ele come muito… e é um bagunceiro… Mas é um fofo e desde que ganhamos ele somos mais felizes.. Abraços e sucesso à você!!!

    • Olá, Cheila!! Muito obrigada pelo seu carinho e seu apoio!! Você sempre com recadinho muito amorosos, fico muito alegre quando leio, muito obrigada!!
      Sobre o Thor, qual é a raça dele?? E com certeza, eles trazem muito amor e alegria pra nossa vida!! Sobre o pote, rs, eu também acho esse pote muito fofo!! E aqui em casa, como agora eu só tenho a Milú, acredite, esse pote de ração dura de 02 a 03 meses!! Ela come muito pouquinho. É toda dengosa e carinhosa!!
      Fique com Deus, Cheila!! Volte sempre e sucesso pra você também!! Pode contar comigo!! Beijinhos
      Flá

      • oi… O Thor é akita… na verdade acho que é vira-lata com akita…rsrsrs. ele come muito.. até pensamos em adotar outro cão pra fazer companhia pra ele, mas quando pensamos no trabalhão que ele dá pra gente, desistimos…rsrsrs. quem sabe uma pequena como a sua Milu né… beijooooo

  3. Parabéns pelo post! Muita gente nem se da conta que agindo assim,você demonstra carinho e respeito pelo seu animalzinho de estimação! Bjus

    • Muito obrigada, Rik!! Verdade, com certeza organizando e cuidando das coisinhas dos nossos animaizinhos estamos demonstrando carinho, respeito e amor!! Você é muito especial!! =D Fique com Deus… Beijinhos
      Flá

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s