Inventando moda – Tingimento = Transformando velho em novo

Olá!! Tudo bem??
Quero dividir hoje algo muito legal que pensei que seria complicado, mas que é fácil e super simples de se fazer, e eu adorei o resultado!!
Bom, acho que a maioria das pessoas são assim… Eu tenho algumas calças jeans no meu armário, mas eu sempre elejo umas 03 como as minhas favoritas e acabam se tornando minha “bate e enxuga”, sabe?! rs
E no momento estou na moda da calça escura e foi quando reparei que duas das minhas três calças favoritas eram pretas e uma delas estava começando a ficar desbotada. Então foi quando resolvi  tingir e eu escolhi fazer em casa para ver como era e como ficava. Ah, e minha irmã muito esperta aproveitou o embalo e me deu logo uma calça preta de algodão dela, velha e que estava super desbotada.
Blog 01 01 OKComprei 01 corante para Jeans, 01 corante tradicional e 02 fixadores, para fixar melhor a cor do tingimento, no supermercado e cada um me custou R$2,20. Obs.: Fiz uma calça de cada vez.
E fui seguindo as instruções do produto:
Blog 02 03 OK 01°= Dissolvi o corante em 1L de água fervente.
2°= Em uma panela com água quente suficiente para cobrir o tecido, adicionei o corante dissolvido.
3°= Lavei a calça. Ainda úmido mergulhei no banho de tingimento, mexi por 30 minutos. É preciso manter sob fervura.
0 Blog 02 01 OK 04°= Retirei do banho e enxaguei bem, até quando já não saía mais corante. E logo em seguida, para obter um melhor resultado, usei o fixador.
???????????????????????????????Instruções do Fixador:
1°= Dilua o fixador em água fria, suficiente para cobrir o tecido.
2°= Mergulhe o tecido ainda úmido por 20 minutos.
3°= Retire e enxágue bem, seque à sombra ou na secadora.

E ai esta o resultado final!!
???????????????????????????????
Blog 03 01 OK
???????????????????????????????Viram como é simples e fez total diferença?!
E ai, gostaram?? Espero que sim e que possa ajudá-los!!
Fiquem com Deus…

Postado por Flávia Neves

14 comentários sobre “Inventando moda – Tingimento = Transformando velho em novo

    • Deu outra cara, né Dona Lili!? rs
      Eu amei o resultado da minha calça, ficou com cara de novinha mesmo.
      E a calça da Line, nossa, não tem nem palavras, né?! É outra calça!! Agora ela já tem uma calça nova para ir a academia!! rs… Ela ficou super feliz com o resultado tbm!! E mais uma vez, muito obrigada pelo apoio de sempre!! I LOVE YOU!! Beijinhos

  1. Eu amei o post! Super criativo! E os pots muito bom, desde imagem (fotografia) e texto. Parabéns Flá! E as calças ficaram ótimas. Aqui em casa fazemos isso também e amamos. Fica com cara de novo! rs
    Bju grandeeee e sucesso. Conte comigo sempre, viu?!

  2. Olha,parabéns pelo post!! Excelente ideia,ótimo texto e fotos muito bem feitas!! Criatividade e iniciativa trazem grandes resultados!! Sucesso!! Bjus🙂

  3. Pingback: Decorando com Rolhas de Garrafa | Sonhe e Realize

  4. eu tingi shorts e a tinta não deu certo ficou meu avermelhado, eu coloquei cada litro um pote e não deu certo, tbm coloquei o fixador como manda pq sera que não deu certo.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s